ESTABULAGEM


 

A Genetic Jump conta com serviço de estabulagem para eqüinos. Estamos aptos a receber animais para descanso, férias, recuperação de cirurgias, tratamento, garanhões que comercializam coberturas, éguas que comercializam embriões e animais de criadores que não possuam haras, enfim de todos os proprietários que gostem dos seus animais bem tratados, bem apresentados e com saúde.

 

Tudo isso é possível porque a Genetic Jump conta com estrutura de criação completa, possui equipe treinada, conjunto de baias amplas, piquetes próprios para cavalos, topografia e localização privilegiada e clima agradável. Além disso, possui vigia durante 24 horas por dia e 2 veterinários residentes prontos para o atendimento de qualquer ocorrência.

 
Éguas Vazias
As éguas tendem a ter um comportamento sociável e convivem bem umas com as outras. Para isso, mantemos piquetes grandes com grande volume de capim de alta qualidade para que as éguas tenham liberdade e caminhem à vontade.

 
Éguas Prenhas
São muito exigentes quanto à alimentação. Para que estas éguas se mantenham bem é necessário alimento de altíssima qualidade e em grande quantidade principalmente no final do período gestacional, quando o feto precisa de proteína, energia e sais minerais para seu bom desenvolvimento. No momento do parto, sempre haverá a presença de um veterinário treinado, com condições e capacidade para intervir de maneira com que a égua possa parir com segurança, e o potro nascer com saúde. 


 
 
Éguas com Potro ao Pé
Estes são os animais que demandam mais cuidados dentro da criação dos eqüinos. Os cuidados nutricionais da égua e do potro são levados muito a sério porque o potro está em fase de maior crescimento e sujeito a doenças, enquanto a égua, além de amamentar o potro, costuma semprenhar logo nos primeiros dias após o parto. A Genetic Jump mantém manejo e esquema profilático eficientes para prevenção das principais doenças que afetam os potrinhos e cuida com carinho da alimentação de mãe e filho.
 

Potros Desmamados
Os potros na Genetic Jump são tratados para serem futuros atletas. Têm acesso a piquetes amplos em que possam se exercitar, os quais são delimitados por cercas de madeira, e planos para prevenir acidentes ou excesso de esforço. Os potros recebem suplementos vitamínicos, minerais e alfafa para que tenham desenvolvimento ósseo e muscular potencializado e de maneira equilibrada. Este desenvolvimento é checado mensalmente e os dados são inseridos em gráficos comparativos em relação à curva normal de peso e altura em função da idade. Um relatório é enviado mensalmente para a apreciação do proprietário.